28 junho, 2005

Release

AEROTRIO

De som pulsante e inspiração instrumental o grupo paraibano AEROTRIO original da cidade de Campina Grande, tem em sua formação os músicos Paulo Guilherme ( Teclados e Sintetizadores), Orlando de Freitas (Contra Baixo) e Edmar Travassos ( Bateria e Programações).

Seu repertório é composto por músicas próprias influenciadas por ritmos e estilos musicais que vão do Samba-Rock e Bossa Nova até a fusão Acid Jazz. O grupo se ancora em uma formação clássica ( Teclados, Baixo e Bateria ) para criar sonoridades e texturas musicais que transportam o ouvinte até um universo onde a música flue livre e imagética.

Com pouco mais de 2 anos de estrada, o AEROTRIO já tem na bagagem momentos marcantes. Além de ter sido destaque nas duas edições das noites instrumentais em que participou no Festival de Inverno de Campina Grande; Projeto 6 :30 em João Pessoa e nas apresentações em bares e centros culturais, teve como momento especial seu show no FENARTE edição 2004 que se realiza na cidade de João Pessoa. Convidados a abrir o espetáculo do saxofonista Léo Gandelman ao final foram aplaudidos de pé e receberam bons elogios do grande músico.

Atualmente o grupo vem conquistando cada vez mais público e crítica. Sua musicalidade está amadurecendo e se afinando cada vez mais com as tendências da música instrumental contemporânea.

Por fim, podemos dizer que a música do AEROTRIO tem na sua essência o desejo de fazer música pela música e a intenção e objetivo de criar as ambiências ideais ao prazer que é proporcionado pela música instrumental.


Campina Grande – PB
Jun. 2005

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí galera do AEROTRIO?
Moro em João Pessoa a pouco mais de 6 anos, e ouvi falar de vocês por um grupo de amigos. Confesso não ter tido a oportunidade de ouvir o som de vocês. Mais acho que chegará logo este momento, pois estou super curiosa. Além do que pretendo promover uma festa só com bandas da PB, que por sinal tem muita gente boa, que não está sendo valorizada de fato. A cena musical e cultural da PB esta precisando de muitaaaaaaaaa ação.
Um forte abraço e muito sucesso.